terça-feira, 3 de abril de 2012

Marida

Acho um absurdo mortal fazer quatro meses de quimioterapia, vomitar sem parar, sentir náuseas horríveis, ficar sem comer o que a gente mais gosta, ficar com a boca podre, ter febre alta, sentir dores lombares e nos membros inferiores, perder o cabelo, os cílios, a barba e toooodos os pêlos do corpo, se privar das férias, viagens, passeios, ter que ficar 8 horas por dia ligado a um acesso tomando veneno sem poder sair do lugar e o pior de todos: não poder dançar quando te dá na telha e não adiantar... NADA!





Isso mesmo: a quimioterapia não foi eficaz em nenhum dos resultados que os dois médicos que consultei esperaram. Como já disse anteriormente, dos meus cinco nódulos, um desapareceu e os outros quatro cresceram 20%! E se vocês acham que eu estou triste... ERRARAM!

Estou muito feliz por ter amigos que me amam e me querem verdadeiramente bem do meu lado! Hoje pela manhã recebi orquídeas amarelas do padre Fernando e da Anamaria, que trabalha no colégio onde trabalho. Fora o carinho das minhas aluninhas com bilhetinhos e chocolates ( adoro!). Hoje voltei pro Dr. Chiari,(aquele que tinha sumido e voltou )para ver o que ele achava do meu resultado de exame e disse que existem probabilidades de cirurgia e comigo estavam Moniquinha, Karina, Mauricio e Letícia ( acho que era pra ver se eu ia mesmo), depois do que fiz com a tal Granulokine. kkkk
Mas o máximo da semana santa foi minha " marida", Luciana de Barros que dança e trabalha comigo já fazem dez anos que me levou no "maravilhoso" Dr. Alexander Mol Papa ( até o nome é chique) que me deixou cheio de esperanças e disse que descartava a hipótese de cirurgia pois os nódulos estavam pequenos demais para se operar ( o que é 20% de 0,6 cm ?) e me disse que o ideal seria mais quimioterapia, mas não aquela pesada de 3 dias durante 8 horas e sim uma vez na semana por 3 horas ( assim dá pra fazer!).. Muito feliz e sem palavras para descrever meu agradecimento a Lu por tudo que ela fez por mim ( apesar de a gente ter tido síncopes de risos no consultório com nossas intermináveis conversas.. kkk)
P.S. Na hora de preencher a ficha na clínica, a moça perguntou: O que ela é sua ? e ela baixinho.. - Marida! kkkk ( Sim, isso mesmo, marida é quem cuida!)

11 comentários:

  1. Xico,

    Conte sempre com o meu carinho, torcida, boas vibrações e desejos para você, meus e da Beatriz. Acho você o máximo e inspirador! Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Xico, q bom q vc mantém o humor, a esperança, amigos, amor e até marida!!! como vc sabe, faço oração da cura todos os dias p/ vc. Estamos juntos, mesmo distantes. Penso muuuito em vc. Bjão e fique bem. Helô, q vai ser sua aluna de flamenco.Toda força do mundo, lindo!!!
    (Liguei p/ um celular, pensando q fosse seu, uma mulher atendeu e desligou na minha cara).

    ResponderExcluir
  3. Amore, vai dar certo! Mantenha a confiança e a fé. Estou orgulhosa de você. Lembre-se que você está sempre no meu pensamento e no meu coração. Mil beijos.
    Andrea Cantini

    ResponderExcluir
  4. Apesar da primeira notícia ser um tanto quanto desanimadora, fico feliz por sua "marida" ter encontrado um médico que pode lhe dar (e nos dar também) uma notícia melhor, esperançosa e animadora. Não há melhor remédio que amor da família, dos amigos, dos conhecidos...e isso tenha certeza que tem de sobra! Continue mantendo-se firme (pode chorar de vez em quando, rs),com essa vitalidade e alegria de viver de sempre! Estamos com você de longe ou de perto! Bjão! Love U! Joana

    ResponderExcluir
  5. Ah... chorei!! Você merece demais!!!
    Esse amor todo que você recebe só reflete o que você é pra nós!!!

    ResponderExcluir
  6. Xico, é isso! Não desistimos nunca!!! Já passei por isso, da químio não fazer efeito, mas existem outras 200 para serem utilizadas, viu? Não pense que todas vão te fazer passar mal. A que eu tomo hoje não tem quase nada de efeito colateral e continue buscando que vai dar tudo certo! Os nódulos são muito pequenos e existem vários caminhos para destruí-los. Grande abraço e precisando estou aqui. Cida

    ResponderExcluir
  7. Xico, graças a Deus existe o Dr. Alexandre Mol Papa. Ele deve ser muito chique para não fazer terrorismo e trazer muita esperança de um novo tratamento sem desgaste. Sempre tem um anjo por perto e Deus mandou este daí prá te falar que nada está perdido e que você é tudo de bom...
    Beijos e mais um pouquinho de coragem e determinação que com certeza, Aquele lá de cima está com você.
    Te amo muito como sei que muitos também te amam
    Rosa Freitas

    ResponderExcluir
  8. Xico, Estou com VOCÊS EM ORAÇÕES.
    Você ama muito a vida tudo vai dar certo.
    bjs, Helenice Baêta.

    ResponderExcluir
  9. Xico, eu faço minhas as palavras da Gabi.
    Leio praticamente todas as suas postagens, algumas eu comento outras não. Compartilho as palavras e os sentimentos com relação a você. Para determinadas pessoas é mais difícil dizer o que se sente. Trago sempre você e os momentos muitos felizes que vivi quando eu era sua aluna no meu coração. Você é uma pessoas que ama a vida intensamente. Com você não existe meio termo. Ou as pessoas te amam ou não. Durante todos estes anos você colecionou muitos amigos e a abenção de Deus sempre esteve sobre você. Deus sempre vai te abençoar e estar ao seu lado. Sua admiradora - Helenice Baêta Pontes.

    ResponderExcluir
  10. Torcendo e rezando por vc! Beijos.
    Daniele Macedo.

    ResponderExcluir