quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O mal visto, porém bem feitor: o palavrão!


Achei um absurdo de pesado o post de ontem então hoje vamos falar de coisas mais leves: O palavrão! Muita gente entra aqui nesse blog dizendo que tem muito palavrão. Não é nada disso gente! Como já diz uma sábia mãe de uma amiga minha ( não é Mara?) " Palavrão é higiene mental". Você solta unzinho e fica com a mente tão mais leve, relaxado por alguns minutos, soltinho igual o arroz da mamãe. ( Não vê a Dercy? morreu com quase 100 anos e sem soltar nenhum palavrão coitada!)



Isso não quer dizer que temos que soltar palavrões durante o dia todo para ficarmos leves . ( Olha que trabalho em um colégio católico einh?)Solta unzinho gente, nem que seja internamente , só para espantar o maus espíritos! Sabe aquela sua coordenadora que te enche o saco por conta de algum texto mal redigido, por conta de uma vírgula??? Pois é ! Comece mandando ela tomar no cú dela ( Cú com acento mesmo, que é pra ter força no ú). Te garanto que se ela for, vai até te agradecer e voltar mais leve também por ter feita essa ação.

Falando em texto mal redigido, uma super amiga que é professora de português onde trabalho disse após ler meu blog: " Você escrever muito bem. É bem claro nas palavras. Parece que a gente está vendo você falando aquilo ali bem do nosso lado." Ah, gente! Nada como ter amigos né? A Gi é uma gracinha! Incapaz de soltar um " Vai te fuder!" à ninguém. Pensei comigo mesmo:" Mais de 10 anos longe de uma faculdade e lendo um livro por ano, devo estar uma merda mesmo).Mas escrever bobagem é comigo mesmo! Isso sei fazer e posso até começar a dar aulas. Vou abrir uma turma de higiene mental ( soltar palavrões em português) e em outras línguas também porque estou ficando craque nisso.

Outro dia minha amiga ( Carol) me chamou atençaõ porque tinha tido um sonho comigo e estava muito preocupada. Algo sobre a força das palavras que teria alguma ligação com a minha doença. Juro que fiquei pensativo, mas depois fui assistir a série da Dercy Gonçalves que estava passando na globo e percebi que eu não falava tanto palavrão quanto ela que morreu com quase 100 anos e cheia de saúde para a idade dela. Qual a relação nisso? De qualquer modo Carol agradeço a preocupação comigo.

"A la reconcha de lora" com tudo isso e vamos ser felizes e livres!

2 comentários:

  1. Palavrão é calmante e antidepressivo, sem os meus eu já teria surtado aqui no trabalho!! Seus textos são ótimos, leio todo dia!!! E VIVA A HIGIENE MENTAL!!!! BJOS GUAPO!

    ResponderExcluir
  2. É aquela velha história do "Yo no creo en Brujas..."

    ResponderExcluir