terça-feira, 29 de novembro de 2011

Falta de filtro





Acho um absurdo como a mente da gente funciona...Muitas vezes me pego falando coisas que não queria só por diversão ou fazer piada e só depois vejo que isso pode magoar alguém. Claro, se esse alguém escutar . Mas sempre tem um "fedapulta" que faz questão de ir e contar sobre a conversa já dita, e que não tem volta. E porque? Por diversão! Será inveja? Despeito?Ou é a natureza do ser humano mesmo?


Essa semana estive com um grupo de amigos e rimos muito sobre oque acontece no nosso meio de trabalho. Tudo com uma pitada de sarcasmo e muita ironia. Foi super divertido, mas e se as pessoas as quais conversamos , ficassem sabendo sobre o tema ( Se é que já não estão sabendo..)

Conheci uma ou duas pessoas que sabem ter esse controle. Tenho uma admiração incrível por elas e a maturidade me fez perceber que não é fácil controlar oque você fala. Ainda mais se for um sagitariano ( sempre muito falantes e linguarudos).

Ainda ontem peguei um livro , o qual fui presenteado por uma pessoa do passado, e nele tinha uma dedicatória. Quando foi lida( não por mim), fui causador do ciúme. Outro sentimento que para mim ia morrer de fome. Meu ciúme é um sentimento de posse e só sinto quando a "coisa" é minha e não gosto que coloquem a mão. As pessoas não são coisas e muito menos minhas. Não há motivos de ciúme. Muito menos do passado e muito menos de.. deixa pra lá!
Deveriam criar um remedinho de "bom senso" ou para fazer a gente parar para pensar antes de falar. Um filtro!!! Tenho uma aluna, que é a mais "sem noção" do mundo!É só pedir para guardar um segredo e ela já está colocando frases no facebook para o mundo inteiro saber. E pelo que leio não é só comigo que isso acontece, ela nasceu sem esse " bom senso" e deveria ser o "rato de provas" para o desenvolvimento dessa pílula. Faria muito bem à ela, e claro para toda Humanidade também! Enfim, ninguém é santo ou demônio demais para não ter defeitos e sair dizendo " merda" uma vez ou outra por aí. Oque a gente tem que saber, é em quem confiar palavras soltas ao vento e quando elas podem serem ditas.

Fodas, falei mesmo!










4 comentários:

  1. ADOREI A TAG AMANDA SANTA BARBARA ! iauhsaiuhsuaih DESENVOLVE ESSA PILULA MESMO !!

    ResponderExcluir
  2. Só para recordar

    Palavras ao Vento


    Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão,
    que o vizinho acabou sendo preso.
    Algum tempo depois, descobriram que era inocente.
    O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação,
    e processou o homem. No tribunal, o homem disse ao juiz:
    - Comentários não causam tanto mal...
    E o juiz respondeu:
    - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel.
    Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa.
    Amanhã, volte para ouvir a sentença!
    O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
    - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!
    Não posso fazer isso, meritíssimo!
    Respondeu o homem:
    O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
    Ao que o juiz respondeu:
    Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem,
    espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.
    - Se não se pode falar bem de uma pessoa,
    é melhor que não se diga nada!
    Sejamos senhores de nossa língua,
    para não sermos escravos de nossas palavras'.
    Nunca se esqueça:
    Quem ama não vê defeitos...
    Quem odeia não vê qualidades...
    E quem é amigo vê as duas coisas!!!

    http://vouemboraparaparsagada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. um segredo bem guardado é aquele que a gente conta só pra gente mesmo. passou pra um, depois de certo tempo aquele vira o segredo de todo mundo.
    tem gente que gosta de fazer inferninho mesmo e pronto, é o que acontece.
    acho eu.

    ResponderExcluir