sexta-feira, 22 de abril de 2011

Santa carne e santo Vinho




Acho um absurdo essa tradição de não poder comer carne na sexta feira da paixão. Bem,depende. Meu pai nunca foi católico, só entrava na igreja quando era obrigado e sempre na nossa mesa , nesta data,desde que me entendo por gente... só bacalhau! Detalhe: não como nada do mar! Sou alérgico.Então que nesse dia , só arroz, feijão, salada e batata frita.

O absurdo não está em não seguir as tradições católicas. Se você é católico e entende o porquê está fazendo isso, ótimo! Acho respeitável. É uma crença e se você acredita nisso, acho louvável. Mas se a pessoa não é católica e só não come carne na sexta feira santa, só porque mais da metade do Brasil (ou do mundo, sei lá) não come.. isso é ridículo!

Cresci não comendo carne neste dia,até minha mãe mudar de religião, depois ela me explicou o porquê disso tudo e quando entendi ( já tinha 12 anos de idade) respeitamos meu pai( aposto que ele nem sabia porque não comia carne, só o fazia porque sua mãe e seu pai o faziam) . Quando eles se separaram, nem nos lembrávamos disso na semana santa.

Gosto dos feriados religiosos, gosto das tradições católicas, apesar de não ser muito praticante, tenho ido mais à igreja esse ano, por conta do colégio e dos meus amigos católicos . Acredito que temos que ter fé em alguma coisa e respeitar uns aos outros. Ter tolerância e fazer só o bem, e isso independe da sua religião.

Quantos aos ovinhos de páscoa.. hummmm! Adoro isso e espero que não acabe nunca!

Um comentário:

  1. Por falar em coisas do mar...
    Aqui estou eu sofrendo por não conter a gula e comer o tal do peixe e bacalhau...

    Minha alergia vai bem , obrigada!!
    hahaha...

    Ainda morro disso..af

    ResponderExcluir