quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar..




Acho um absurdo como as coisas mudam em proporções rápidas nas nossas vidas. Voltei hoje do hospital um pouco estranho. Dr, Rodrigo me deu uma notícia que nem sei se é boa ou se é ruim. Após o estudo do tumor, verificou-se que é um sarcoma de 2º grau. Oque isso quer dizer afinal? O de 1º grau não é necessário radioterapia e nem quimioterapia, e o de 3º grau com certeza é o tratamento mais indicado. Mas, e o de 2º grau? Como o meu? Nem ele sabe, daí agora mais uma série de médicos, consultas, pesquisas e vamos ver no que dá isso . Essa novela mexicana ainda está longe de acabar. Próxima consulta com outro oncologista, na quarta feira santa. Bom presságio, eu acho...

Depois de começar a pagar a conta do hospital que também foi uma coisa muito absurda de estranha ( outro post futuramente) conhecemos uma figura ímpar. Aliás duas! Uma senhora na cadeira de rodas com lábios pintados de vermelho , cabelos bem penteados brancos ,olhos enormes azuis, muito linda( me lembrou Tia Ana Lúcia, ex diretora do colégio que trabalho, já falecida e bastante amada por muitas pessoas, inclusive EU, que sou mesmo depois de não estar entre nós, seu fã número um) A outra .. nem sei explicar, a beleza e carisma da cadeirante me tirava a concentração de qualquer outra pessoa que passasse ali. Eu e minhas duas mães a cumprimentamos e D. Dica com um sorriso muito largo começou a conversar com ela. Observo as lágrimas querendo sair dos olhos ( apesar do sorriso ainda na boca) e as duas num papo bem alegre e descontraído.

A senhora foi embora e madrezita não consegue esconder as lágrimas. Nos sentamos e descobrimos que a senhora tinha 83 anos e era mãe da outra ! Meu Deus! Tanta beleza numa só pessoa, daria no máximo 65 anos para a mãe e a filha parecia ter a mesma idade. Enfim, Deus sabe oque faz, e pra essa senhora parece que deu um dom acima de nós mortais...
P.S. Não descartamos a hipótese de radioterapia ou quimioterapia, portanto rezem por mim.. beijos

6 comentários:

  1. Meu amigo...ja haviam me falado isso.....eu sei que depois que voçê retira aquilo...e necessario fazer talvez sessão de quimio ou de radio...Mas eu tenho certeza que você tira de letra..porque o pior ja passo.Forza!!! besos Lulu

    ResponderExcluir
  2. Xico ,o estranho corpo ja foi retirado como diz a luciana , o pior ja passou , essa segunda fase se refere a recuperacao com ou sem quimio ou radio .Logo sera reirado os pontos e cicatrizado Minha cunhada ja fez quimioterapia e foi um suceeso assim como a saude dela é boa a sua entao '''saude de urso''' URSAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO RSRSRS Se a gente sair um dia desses o povo nem vai querer chegar perto da gente pq sua estatura impoe respeito , cara barbada '' murao '' mas com um sorriso de crianca ''essa parte gosto demais '' t cuidaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  3. Querido Amigo,
    já sabíamos que essa possibilidade estava próxima. Portanto, "bola prá frente". Isso aí é café pequeno para um bom sargitariano.

    ResponderExcluir
  4. Vou torcer pra não precisar de nada disso, é claro, mas vc tira isso de letra!

    ResponderExcluir
  5. isso é so mais uma fase, se tiver que ser, bola pra frente, detalhe: vai ganhar mais visitinhas ainda kkkkkkk meu amigo passou por umas sessões de radio e ta ótimo... saltitante.. imagina vc kkkk
    te adoro...

    ResponderExcluir
  6. Não esquente, vai dar tudo certo. Se for preciso, encare de frente, como sempre! Você dá conta! estamos todos do seu lado! Beijos.
    Andrea Cantini

    ResponderExcluir