quarta-feira, 13 de abril de 2011

INSS DOENTE




Acho um absurdo como não existe treinamento para atender pessoas dentro dos departamentos públicos em BH. Hoje tive que ir ao INSS, para receber sei lá quando e sabe-se quanto do meu salário. É como se fosse um favor que o governo está fazendo por mim. Há 8 anos já descontam na minha folha de pagamento e é mais do que obrigação deles , apenas me devolverem oque pago ( e não pedi) todo mês.

Chegando lá no buraco, logicamente nenhuma informação por fora. Resultado... voltar tudo que andei pra trás pra tentar conseguir alguma informação, isso com minha amiga bengalinha e os pontos da cirurgia na minha perna ( apenas uns 30 pontinhos ).Entrando pela porta principal já fui barrado pelo porteiro que " gentilmente" , antes de qualquer "bom dia" ( que não houve) pergunta em tom nada agradável:" Tá com xerox da identidade e do cpf? Não? Atravessa a rua e tira , depois volta aqui. Próximoooo!"

Depois de uma fila enorme pra tirar este xerox ( o qual já devia ter trazido desde casa, se caso tivessem me informado) entro e mais uma fila pra pegar a senha.

Depois da fila da senha, me mandaram sentar láaaa no fundo para a tal perícia (eu mesmo já estou me confundindo com um carro). Tirando a cara de ânus da médica foi tudo bem tranquilo, só pediu pra ver os pontos da cirurgia mas... me mandou pra outra sala de espera. Essa foi meio "foda". Esperei mais uma hora pra ser chamado, quando ia me levantar pra reclamar porque tooodo mundo que chegou antes de mim já tinha sido atendido , menos eu... chamaram meu número. Gostaria mesmo saber qual é o critério de espera dessas senhas que entregam, porque não faz nenhum sentido nem de letra , e nem de número ( R -116,não vou conseguir esquecer esse bendito número tão cedo).

Enfim, me chamaram e recebi a "feliz" notícia: Se em 15 dias não receber uma carta, é pra eu voltar ali naquele pardieiro e reclamar no segundo andar. Eta país bunda esse viu?Começo a acreditar na piada que minha amiga Simone me contou..Não é piada nada, amiga é a realidade!

P.S. Só mais uma coisa: Como tem gente feia nesse mundo einh?

P.S.² NÃO SOU NORMAL! Descobri isso faz tempo, mas hoje concluí, todo mundo doente ali e o único com cara e humor bons ali era eu! Sou doente de felicidade! kkk

P.S³ Das pessoas que estavam ali ,a maioria não estava mentindo sobre nenhuma doença, as vezes até sentindo dor ( como eu ) então, oque custa nesse momento tão frágil ser bem tratado ,com respeito e um pouco de gentileza? Isso me doeu um pouco..Ah ! Fodax, falei mesmo!

3 comentários:

  1. Querido Paco,
    "el país es bueno. El pueblo es que no sirvre". Esta frase es de un cliente coreano de Protásio. El día que la oí, tuve odio del tal coreano, pero después percibi que él tiene un poco de razón. Cuanto a la fealdad del pueblo, creo que tienes razón. Las personas que van allá hacen cuestión de la feiura, además de la falta de educación,aunque están llenas de dolor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Xico. Quando fui “mexer” com aposentadoria da minha mãe passei tanta raiva que não gosto nem de lembrar. No posto do INSS haviam pessoas muito simples que passavam semanas e às vezes meses tentando aposentar. Por falta de informações ou documentação incompleta e de cortar o coração.
    Bjs, Helenice.

    ResponderExcluir
  3. Voce tem toda razão!!!
    Seu bom humor é que vai te fazer sentir-se bem.

    E como eu já disse antes; nada jusifica o péssimo atendimento. Ser gentil e tratar bem as pessoas não tem nada a ver com péssimas condições de trabalho ou salário baixo.

    Beijooo

    ResponderExcluir