segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Porque no te callas??

Acho um absurdo esse povo que não perde a oportunidade de ficar calado. Quem fala oque quer, que esteja preparado para ouvir oque não quer. Hoje pela manhã, estava conversando com meu grande amigo David, que vive em Bilbao, España e ele me mandou um poema lindo sobre oque é flamenco.
Totalmente desprovido de conhecimento e com vontade absurda de falar merda, um outro conhecido que mora em Zaragoza fez o infeliz comentário:
"pues que uno de Bilabo te dga lo queées el flamenco... es como si alguilen de Polo Noirte te dijera cómo son las playas del Caribe. Tú, Paco, llevas el flamenco en la sangre, pero te hace falta muuucho para que hagas flamenzo puro. No es l...o que tú haces, aunque oo tuyo sea abello. ¡¡¡Tienes que volcer a España y entrar en las cuaves del Albaicín!!!. NO TE CONFORMES. MIRATE EN EL ESPAJO Y CRITICA LO QUE HACES Y LO QUE DEBES HACER!!! Te nombraría ahora a los grandes del flamenxo y No conocs a nadie. LO que pasa esqueen la país de los viegos, el tuerto, es rey. TE Hab o desde Al.-Andalus. ¿Tus alumnos saben qué es? ¿Saben las influencias del norte de África?"
Gente do céu! Isso deu um pano pra manga!Sabe que mexer comigo é tenso pela fidelidade e amor que meus alunos e meus amigos tem comigo e pelo amor que dedico a essa arte. Atacaram o senhor ( deve ter uns sessenta e cinco anos) que depois de muito bate boca , sabiamente calou-se ( Ah! Se ele tivesse obedecido ao seu próprio rei!)
Mas agora pensando bem, ele nunca me viu dançar, salvo os vídeos postados no youtube. Vídeos estes os quais, ou são muito antigos ou são de aulas que coloco para minhas alunAs ( mulheres) decorarem as coreografias que crio. O problema é que ele falou merda com "Un Tio de Bilbao",dizendo que ele não pode entende de flamenco só porque não vive na Andalucía. Quanta ignorancia ne? mas também compreendo. O flamenco é universal já dizia um grande bailaor( partner de Cristina Hoyos), o senhor Adrian Gallardo. E essa arte evolui muito rápido, ele deve estar acostumado a ver aqueles bailinhos antigos de 1940. Hoje já não se baila assim.
Fiquei sabendo que os brasileiros estão invadindo a España por causa do Flamenco, tem uma escola de se chama " Amor de Diós"( uma das melhores de Madrid) que ja tem muitos brasucas bailando e ensinando flamenco lá melhor que qualquer andaluz!
Isso que dá a gente palpitar no que não sabe. Vai dançar primeiro ,Javier e estudar muito essa arte, depois vem falar com a gente! jeje

P.S Hay mucho flamenco de mucha calidad en nuestro país e ahora en nuestra cuidad tambien..Es solo buscar!

2 comentários: