quarta-feira, 26 de maio de 2010

Você tem algum amigo gay?

Acho um absurdo como certos pais ainda não tem o hábito de conversar com os próprios filhos sobre sexo e sexualidade hoje em dia. Já estamos bem avançadinhos para saber explicar o que é cada coisa dentro desse assunto para nossas crianças não é? Não!! Achei que estava, até uma aluna de 11 anos vir até a mim e perguntar?" Tio, você conhece algum gay? Você tem algum amigo gay?" Fiquei até branco na hora. Quase tive uma síncope. Mas disfarçei bem e respondi com naturalidade: " Claro que tenho, você acha que por eles serem gays são diferentes de mim ou de você ?" Mas não ousei explicar melhor as coisas porque não sabia que tipo de instrução ela tinha recebido dentro de casa. Se a mãe dela, mesmo espiritualizada ( porque a conheço bem ) tem algum tipo de preconceito sobre esse assunto. Fiquei na minha.
Mas na outra semana ela toca no assunto de novo. " Nossa, tio, vi um gay passando na rua todo rebolando, não aguentei e comecei a rir. " Daí fui obrigado a explicar à ela,as diferenças de toda a diversidade dentro dessa "flora e fauna"tão extensa e multicolorida. Ela perguntou sobre travestis, sobre drag queens, gays, bichinhas e por aí afora. Fui explicando tudo da maneira mais natural possível e dentro da verdade que eu conhecia. Por fim, ela se cansou de perguntar e eu de responder. Acho que se deu por satisfeita pelas minhas explicações sobre o tema. Criança é curiosa né?

2 comentários:

  1. Você e suas síncopes, rs...
    Quanto ao post em si, nem sei o que dizer. Acho que os tempos mudaram muito, mas ainda tem muito mais pra mudar quando o assunto é preconceito. Parece que brasileiro é mesmo meio atrasado pra algumas coisas. :S

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Concerteza essa criança vai crescer com uma outra visão so bre as diferenças e ira respeitar as pessoas independente da suas diferenças, e ira passar essa lição para frente !

    ResponderExcluir