domingo, 23 de maio de 2010

Convincente


Acho um absurdo como as crianças estão se tornando cada vez mais cedo "mini-adultinhos'. Nestas duas últimas semanas tenho me deparado com um caso bem estranho , e pra mim, particular. Nunca nestes sete anos trabalhando em um colégio católico, vivi uma experiência assim. o que me deixa bastante curioso em relação à essa "pessoinha".

Tenho uma aluninha de 7 anos, mas com tamanho e coordenação motora de 5, que vive esquecendo a roupa de dança em casa, e a resposta é sempre a mesma: "Mamãe esqueceu de colocar na bolsa". Por mim tudo bem. Uma vez ou outra, não tem muito problema. Ela nunca faz uma aula inteira mesmo, vive brincando de fazer aula, não decora nada, corre na sala de aula e atrapalha as outras crianças. Bem, deixo ela livre.

Nessas duas últimas aulas, perguntei à "Fulaninha" onde estavam seus sapatos e eu collant, uma vez que a menina me aparece de saia vermelha de flamenco, camisolão de pijama ( vestido ao contrário) e tênnis. Ela respondeu a mesma coisa: " Minha mãe não colocou na bolsa". Mas dessa vez não engoli. " Você jura ? Tem certeza que está dizendo a verdade? Não minta pra mim, pois mentir é feio einh? O padre vai te xingar se descobrir! " Imediatamente foi delatada pelas coleguinhas que desacobertaram a mentira . Mandei ela ir buscar o material que tinha " esquecido" na sala de aula, onde trocam de roupa, e ela me volta com tudo pronto. Isso já tem duas semanas. rsrs

O fato é: Não consigo ficar com raiva daquela coisinha! E porque ela mente a respeito disso? Sempre me aparece de batom e flor no cabelo, mas não gosta do sapato e do collant. Que mistério!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário