sábado, 20 de fevereiro de 2010

uma questão de tempo...

Acho um absurdo pais ditarem aos seus filhos como deve ser um mundo ideal. Antes de qualquer coisa, não existe mundo ideal. Existe um mundo real, que nele temos que aprender a conviver com as pessoas em harmonia e a sobreviver da maneira mais tranquila possível e respeitando uns aos outros .
Toda criança deve ser socializada de acordo com o seu meio para que não sofra no futuro. Mas, respeitando o jeito de ser e a maneira de encarar o mundo "dela". Claro que as regras fazem parte dessa socialização, senão vira um caos completo.
Ontem atendi um pai, e no ato da matrícula tive uma síncope, quando ao tomar uma decisão sobre o horário de aula de sua filha de "7 anos", me disse:
_ "Não quero que ela cresça presa a horários, não quero que ela se stresse com esse tipo de coisa." EINH??? Como alguém vai crescer num mundo todo regido pelo tempo? É hora pra isso, hora para aquilo, horário de banco, horário de aula, horário pra ver TV, pra estudar, de ir pra escola...
Não entendi como ele vai conseguir fazer isso. Bem, o fato é que vou ser professor dessa menina e quero ver como esse "superpai" vai fazer isso. Volto aqui pra contar! Fui!

Um comentário:

  1. tenho um sobrinho com a mesma idade da garotinha, mas ele já introjetou de uma forma horários e tal. é amante da disciplina rígida, mas acho que relaxa na adolescência.

    :-)

    ResponderExcluir